Fragatas com saudades de andar de AC...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Viagem à Escócia IV

8º Dia – 16 Março – Terça-feira
Melrose → Peebles → Edimburgo
O dia amanheceu com sol em Melrose e no PC coelhinhos passeavam entra as caravanas. O PC (Gibson Park Club Site) é muito agradável e fica localizado dentro da cidade.




Após o pequeno almoço saímos para visitar a cidade. Melrose é deliciosa, casinhas escocesas típicas cuidadas, lojas antigas muito bem conservadas, pacata e acolhedora. Provamos uns bolinhos de uma padaria com a montra irresistível…





O Convento de Melrose tal como os anteriores testemunha do saquemento dos exércitos ingleses, encontrando-se em ruínas. Tem a particularidade especial de ser em tons de cor de rosa, para mim o mais bonito dos quatro. O que resta são contornos dos claustros, a cozinha e uma magestosa janela.




Das decorações destaco uma gárgula em forma de porco a tocar gaita-de-foles tão pequenina que foi difícil de encontrar, ficamos os quatro parados, até distinguirmos um pequeno porquinho com a sua gaita-de-foles.



De Melrose seguimos para Peebles onde após um passeio na cidade paramos num parque com baloiços para os meninos correrem e escalarem onde os corvos não perdiam a oportunidade de se intrometerem e fazerem barulho!


























A caminho de Edimburgo avistamos os Montes Pentland, famosos pelos passeios por montanha e possibilidade de esqui.













Chegamos a Edimburgo por volta das 14h, estacionamos a AC num PC (Edinburgh Caravan Club Site) dentro do perímetro urbano da cidade, junto ao mar e a um campo de golfe. Os escoceses são mesmo apreciadores de golf, só na cidade contei cerca de 17 campos de golf e em todas a pequenas cidades existe pelo menos um.
Saímos do PC para ainda conhecer um pouco a cidade, apanhamos um autocarro (1,20£ adulto e 0,70£ criança) que nos levou à Princes Street no coração de Edimburgo.
Adoramos Edimburgo, é uma cidade imponente, com ruas e edifícios históricos lindíssimos, tem imensos museus e galerias que infelizmente pudemos desfrutar muito pouco uma vez que as nossas crianças ainda são muito pequenas e ficam impacientes se fechadas entre quatro paredes… é assim qualquer dia concerteza voltaremos a visitar museus e a quatro… Passeamos entre a New e a Old Town atravessando as Pontes North e Waverley. O centro da cidade é muito movimentado e possui um excelente serviço de autocarros (de dois andares que fez a delícia dos meninos) que possibilita circular por toda a cidade. Regressamos ao PC já de noite e tão cansados que fomos dormir cedinho.

1 comentário:

  1. Olá Abelha Rainha!
    Também já estive num camping onde havia muitos coelhos, mas já não me lembro onde foi.
    Gostei das fotos.
    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...