Fragatas com saudades de andar de AC...

sábado, 15 de maio de 2010

Viagem à Escócia VII

12º Dia – 20 Março – Sábado
Maryculter → Aberdeen → Huntly → Elgin → Nairn → Fort George → Inverness → Daviot
249 km
Hoje decidimos tomar o pequeno-almoço fora. Saímos do PC de Deeside rumo a Aberdeen cerca das 8h45m.
Aberdeen é uma cidade portuária que desenvolveu com a descoberta de petróleo no mar do norte.

Procuramos vários parques de estacionamento mas quase todos os do centro da cidade condicionavam a altura pelo que não permitiam estacionamento de ACs. Acabamos por estacionar calmamente numa rua perpendicular à avenida principal a Union Street. Depois de colocar dinheiro no parquímetro (limite Max 2h e 3.9£) passeamos a pé pelo centro da cidade que se visita neste espaço de tempo.
O pequeno almoço foi de scones, croissants e queque de limão que estavam muitos bons. O papá uma meia de leite, a mamã um capuccino e os meninos batido de chocolate. Tudo isto no Café Nero um espaço agradável e com boa música ambiente.

Vimos o Marichal College que estava em obras, a St. Andrews Cathedral que estava fechada.
A Provost Skene’s House foi o edifício que achamos mais bonito. Foi outrora a casa de Sir George Skene um presidente da Câmara (Provost) de Aberdeen do Séc. XVII. Foi construída em 1545 e é uma das mais antigas da cidade.
Em frente da Igreja de St. Nicholas Kirk está uma estátua do Rei Eduardo VII onde de modo caricato as gaivotas lhe vão pousando na cabeça.
De volta à AC partimos para Huntly onde visitamos o seu lindo Castelo e os meninos quiseram um elmo e uma espada e percorreram com o pai todos os recantos do castelo à procura de uma princesa que nunca chegaram a encontrar e que irão procurar no próximo castelo…
Huntly Castle










De seguida fomos para Elgin para vermos a sua catedral e para visitar o Spynie Castle mais uma vez à procura da princesa dos meninos. Como já eram 16h15m e queriamos usar o Explorer Pass (válido para ambos), escolhemos o Spynie Castel uma vez que a Catedral facilmente se conseguia ver da rua.
E assim foi.

Spynie Castle















Catedral de Elgin



















Em Nairn fizemos só uma passagem para ir ao Forte George onde brincamos no seu extenso relvado.
Uma passagem também em Inverness para ir ao Morrisson’s abastecer o frigorífico. Nesta altura já havíamos decidido aproveitar para visitar as Órcades o que não estava previsto e nos fazia alterar o plano que tínhamos preparado sacrificando os passeios em Espanha e França. Como não tínhamos guias de parques teríamos que pesquisar na net, tínhamos esperança de poder ligarmo-nos no parque de hoje em Culloden.
Como sempre já atrasados contactamos o parque por telefone mas ninguém atendia, o que nos deixou um pouco apreensivos. À chegada ao Culloden Moor Caravan Club Site percebemos que afinal ainda estava fechado (na net dizia que abria a 19 de Março) já lá estavam pessoas a preparar o parque mas só iria abrir a 27, nem podíamos pernoitar no parque de entrada! Valeu-nos uma lista de parques que tínhamos. Ligamos para um onde embora também ainda fechado, nos deixaram pernoitar e fazer despejos. Uma simpatia… a sra até nos deu a password da sua net e pudemos programar a viagem e escrever no blog, excelente!

1 comentário:

  1. Olá Abelha Rainha!
    Estou a adorar a sua viagem e acima de tudo as fotos e a maneira como a descreve. Pode ser muito útil para quem pense visitar a Escócia.
    Saudações

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...