Fragatas com saudades de andar de AC...

domingo, 23 de maio de 2010

Viagem à Escócia XII

17º Dia – 25 Março – Quinta-feira
Uig → Duntulm → Staffin → Uig → Portree → Armadale → Mallaig → Invercaimbe
172km



















Castelo de Duntulm




Skye








Resolvemos hoje repetir o caminho que ontem tínhamos feito de noite, por nos parecer que devia ser muito bonito. Assim saímos de Uig por volta das 9h45 em direcção a norte, passando por montanhas onde a erosão e sucessivos desmoronamentos expôs a base de um planalto vulcânico, revelando fantásticos espigões e torres. Esta maravilha é sobretudo visível da tal estrada que tínhamos passado de noite, ainda bem que voltamos.


















Portree
Passamos no Cottage Museum que estava encerrado e apenas podemos ver o exterior das réplicas das casas antigas de Skye.









De seguida verificamos que não teríamos muito tempo para fazer a costa oeste pelo que regressamos a Portree na direcção a Armadale para apanhar o ferry para Mallaig. No caminho passamos por uma área preparada para AC com ligação a electricidade e WC, a localização é muito bonita pois fica na enseada de Sligachan. Tem que se pagar uma taxa.
Nesta estrada que já tínhamos feito ontem, voltamos a ver os Montes Cullin que são de facto muito bonitos.
Chegamos a Armadale por volta das 13h30 e almoçamos na AC após termos comprado o bilhete. Os ferrys para Mallaig são às 9h10m e às 16h45 (32,03£).
Após o almoço demos mais um giro em Skye perto de Armadale até chegar a hor de embarcar. A viagem de ferry correu muito bem e chegamos a Mallaig por volta das 17h15m. Esta pequena vila, é bonita e vive em redor do seu porto, de onde partem barcos de pesca e ferrys para as ilhas. Quase todas as lojas fecharam às 17h30. Tem uma estação de comboio onde no verão parte o comboio a vapor Jacobita, em direcção a Fort William. Já sabíamos que não poderíamos andar no “comboio do Harry Potter” nesta época do ano. E uma curiosidade é que este comboio foi construído em Vila do Conde!
Jantamos o melhor jantar da viagem, peixe local e lagostins, acompanhado de um vinho branco da África do Sul que nos soube mesmo bem.

1 comentário:

  1. Continuação das maravilhas. E o vinho, se fosse um verdinho bem fresquinho também não seria pior.
    Abraços

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...