Fragatas com saudades de andar de AC...

sábado, 8 de maio de 2010

Viagem à Escócia V


































Edimburgo - North Bridge


9º Dia – 17 Março – Quarta-feira
Edimburgo
O PC de Edimburgo, também do Caravan Club Site, apesar de central (pareceu-nos o mais próximo do centro da cidade), ainda fica distante da paragem do autocarro pelo que andamos muitos km nestes dias. Como alternativas existem táxis pretos e mini-buses privados. Tem condições excelentes excepto o serviço de internet, comprei um cartão de 5£ mas a rede no parque era tão fraca que não me permitiu utilizar, fiquei desiludida.

Edinburgh Caravan Club Site










Tomamos o pequeno-almoço na AC e saímos para conhecer o Castelo de Edimburgo. Este situa-se no centro de um monte de basalto que foi um vulcão extinto; é constituído por vários edifícios que datam desde o séc. XII até ao séc. XX, tendo sido desde fortaleza, palácio real, quartel militar e prisão. O castelo era uma das residências reais preferidas até á União das coroas em 1603 após o que o rei passou a viver em Inglaterra.









Castelo de Edimburgo




Tocador de gaita de foles Princes Street














Após a visita almoçamos na cidade, bebemos um café no Starbucks (o que mais se aproxima da nossa deliciosa biquinha!) e apanhamos um autocarro para visitar um outro castelo o Craigmiller Castle.









Castelo de Craigmiller
Hoje compramos o bilhete de autocarro um dia (3£). Depois passeamos novamente pelo centro d cidade, vimos o Scott Monument, a Royal Scottish Academy, o relógio de flores, entre outros. Aproveitamos também para fazer umas compras, uma pequena gaita de foles para um dos miúdos, uma bola de rugby para o outro e roupa.












Nacional Gallery of Scotland



Monumento Scotts














No regresso para o PC paramos no supermercado Morrissons uma cadeia que existe em todas as principais cidades da Escócia, e aproveitamos para reabastecer o frigorífico da AC. Os filetes de Haddock, um peixe apreciado por cá e o bife angus foram compras deliciosas. O pior foi que regressamos tão carregados, estava tanto frio e nem um taxizinho passou para nos ajudar, esse fim de tarde foi duro…
Nesta cadeia de supermercados podemos abastecer gasóleo por preços mais em conta e é um dos locais onde podemos estacionar as nossas ACs pois não possui limitadores de altura, noutras cidades foi onde estacionamos. Ainda por cima quase sempre são centrais.

1 comentário:

  1. Olá Abelha Rainha!
    Quando li "filetes de Haddock" assustei-me e pensei: querem ver que me cortou o Capitão Haddock (nosso vizinho de Azeitão e que neste momento se encontra de viagem em Marrocos) em filetes? Mas depois sosseguei ao ler que era um peixe.lol
    Um abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...