Fragatas com saudades de andar de AC...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Viagem à Escócia I

1º Dia – 9 Março – Terça-feira


Azeitão Miranda de Ebro
Foi uma manhã de trabalho com excitação quase incontrolável, parecia uma criança. Fui dispensada por volta das 12h30 e já tinha os rapazes prontinhos á espera para partir e a AC preparada desde os dias anteriores. Paramos numa linda aldeia da Beira-Baixa para almoçar e trouxemos de casa dos papás o jantarinho já pronto.
A tarde estava fria mas com sol e conseguimos fazer a viagem com tranquilidade pelo que apenas fomos parando para abastecer gasóleo e para os meninos lancharem.
Jantamos numa estação de Serviço da A62, entre Valladolid e Placencia, ao Km 89 (Lofer) que possui zona de despejo para águas cinzentas e possibilidade de ligação a electricidade que nos pareceu gratuita. Aí estacionamos ao lado de uma grande AC de escoceses de Inverness (o que nos pareceu um bom prenúncio), que regressavam de um Inverno passado nas Canárias e nos disseram que a temperatura na Escócia não estava mais baixa do que em Espanha. Que alívio!!!
Uma vez que estávamos cheios de “estaleca” e os meninos tinham adormecido, resolvemos continuar viagem e pernoitar um pouco acima de Burgos, na área de serviço para ACs de Miranda de Ebro; mas para nossa tristeza não tinha nem um lugarzinho de estacionamento, só mesmo serviços! Estacionamos então no parque de estacionamento do supermercado Leclerq, onde estava já estacionada outra AC. Aí pernoitamos e noite decorreu calma.


2º Dia – 10 Março – Quarta-feira


Miranda de EbroMarne la Valée



A noite foi calma e acordamos com uma grande surpresa…Estava a nevar!!
A viagem foi para nós muito agradável, penso que nunca tínhamos visto nevar tanto tempo seguido. Todo o País Vasco em Espanha e França estava branquinho e a neve foi caindo toda a manhã.
Saímos da auto-estrada para almoçar em Vermont no McD, que as crianças adoram, vá se lá compreender porquê!
Chegamos ao parque da Disney já de noite e fomos directos à área de serviço para ACs do parque onde nos disseram estar encerrada, o que nos deixou um pouco preocupados pois já era tarde. Uma vez que tínhamos reserva de hotel para os dias seguintes aconselharam-nos a tentar estacionar no parque do hotel e assim foi, nessa noite aí pernoitamos.

3º Dia – 11 Março – Quinta-feira e 4º Dia – 12 Março – Sexta-feira
Eurodisney


5º Dia – 13 Março – Sábado
Eurodisney → Callais → Dover
Hoje ainda aproveitamos a manhã para os meninos repetirem alguns dos divertimentos e saímos da Disney por volta das 11h45m (já tínhamos feito o check out no hotel). Procuramos o PC de Champigny-Marne, o mais próximo da Disney, para despejos e encher o depósito da água.
Seguimos quase directos para Callais parando apenas para por gasóleo em Marne-la-Valée e em Callais e almoçamos mais uma vez num McD em Roye onde fomos atendidos por uma empregada de ascendência portuguesa.
Chegados a Callais, seguimos as indicações para o ferry e deparamos com duas empresas diferentes a fazer a viagem (Sea France e P&O). É necessário perguntar o preço do bilhete nas duas pois verificamos que existe uma diferença razoável, optamos evidentemente pela mais económica. No parque de estacionamento encontramos várias ACs estacionadas, embora não víssemos ninguém, pareceu-nos que seria possível pernoitar.
Atravessamos o Canal da Mancha num enorme ferry da Sea France juntamente com outras Acs, a maioria inglesas.




A chegada a Dover foi um pouco confusa pois já era noite e a zona do porto tem uns acessos que nos pareceram estranhos. Trazíamos a indicação obtida na net que se podia estacionar e pernoitar nos parques de estacionamento da Marine Parade (junto ao Porto de Dover), mas esta informação era de 2007 e para nossa surpresa e algum constrangimento em todos era proíbido o estacionamento de caravanas e ficamos com dúvidas se para as ACs também seria. Na rua estavam mais duas Acs e perguntamos a um segurança (tipo guarda nocturno) se era permitida a pernoita, ele informou-nos que não era permitido mas que se de manhã saíssemos antes das 9h00 com certeza não haveria problema. Assim foi a nossa primeira noite por terras inglesas, muito calma e na primeira linha do mar com belas vistas!





Dover-Marine Parade










3 comentários:

  1. Olá!
    Estou a adorar a narração da viagem.
    Fico à espera do resto.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo texto e pelas fotos...sera possivel darem alguma ideia dos preços da travessia para Inglaterra?
    E fica aqui, com esse pretexto, um pedido de entrevista para o CAB (www.cab-circulo.blogspot.com) ...sobre os aspectos mais relacionados com a economia da vossa Viagem! Sera sempre util tambem para os nossos associados...preços de combustiveis, de refeições de estacionamentos e pernoitas, de museus etc etc..

    ResponderEliminar
  3. Claro que poderemos responder a entrvista do CAB, seria com muito gosto que colaboraríamos com outros autocaravanistas sobre aspectos relcionados com a nossa vigem até porque tomamos apontamentos. Ao dispor ...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...