Nessa tarde, em Vale do Rossim, aproveitamos para descontrair e descansar.
No dia seguinte passeamos no lago que fica mesmo ao lado do parque, algumas pessoas menos friorentas tomavam banho! É bonito e as águas límpidas até convidavam mas brrrrr... estava frio.
Vale do Rossim
Continuamos passeio pelas Penhas Douradas, e na estrada rumo a Manteigas desviamos para o Covão da Ponte cheios de esperança de ficar no PC, paisagem idílica e Mondego em forma de riacho...
Covão da Ponte
Covão da Ponte
Covão da Ponte
Mas o acesso não dava para a nossa AC e em redor do PC não havia sombras pelo que continuamos para Manteigas, estacionamos num parque a caminho do Vale Glaciar para almoço, tentamos depois da visita à cidade lugar no PC de Manteigas mas por causa do Festival de música não havia nem um lugar e subimos o Vale Glaciar, passando pelo Covão da Ametade, Torre e Lagoa Comprida, descemos a Gouveia e ficamos na Quinta das Cegonhas três noites.
Este PC que pertence a um casal de holandeses é uma quinta transformada em PC, tem videiras que nesta altura estavam carregadinhas de uvas, muitas árvores de fruto para dar sombra, está bem organizado e no Domingo à tarde no bar ofereciam snacks.
Descansamos mas foi difícil segurar o rapazito que já estava impaciente e ao terceiro dia teve que ir à piscina suspenso pela perna engessada e chorava a pedir mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário