Quinta das Cegonhas - Linhares da Beira - San Martin de La Vega
Fomos preparando as coisas durante a manhã, com tempo, uma vez que um daqueles contratempos que acontece a quem tem pequeninos nos fez fazer uma máquina de roupa de cama... que foi secando ao vento enquanto limpava a AC para partirmos.
Fizemos check out, deixamos a Quinta das Cegonhas e iniciamos caminho, continuando o sopé da serra.
Ao avistarmos dezenas de parapentes... em Linhares da Beira, resolvemos visitar esta aldeia histórica que ainda não conheciamos.
Linhares, no concelho de Celorico da Beira, é uma magnífica aldeia medieval, cujas casas e edifícios revelam a importância que teve no passado. Situa-se entre montanhas a uma altitude de 180 metros. O seu Castelo ocupa um pequeno planalto de rochas graníticas e permite observar todo o horizonte em redor...
Linhares passou a ser portuguesa ao tempo de D. Afonso Henriques, que lhe deu o primeiro foral em 1169.
Casa da Câmara e Cadeia (actualmente Junta de Freguesia e Correios)
Rua de Linhares
A igreja matriz Nossa Sra. da Assunção, de raiz românica possui três valiosas tábuas atribuídas ao grande Mestre português Vasco Fernandes (Grão Vasco).
Com intenção de nos divertirmos no Parque da Warner atravessamos então a fronteira, paragem em Salamanca para abastecer no supermercado, jantar na AC numa área de serviço da autopista e aproveitando para nos actualizarmos das notícias do dia.
Chegamos a San Martin de La Vega cerca das 23h, estacionamos numa zona residencial calma e dormimos...
Sem comentários:
Enviar um comentário