Fragatas com saudades de andar de AC...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Na Serra da Estrela

26 a 30 de Agosto

Nessa tarde, em Vale do Rossim, aproveitamos para descontrair e descansar.

No dia seguinte passeamos no lago que fica mesmo ao lado do parque, algumas pessoas menos friorentas tomavam banho! É bonito e as águas límpidas até convidavam mas brrrrr... estava frio.


Vale do Rossim



Continuamos passeio pelas Penhas Douradas, e na estrada rumo a Manteigas desviamos para o Covão da Ponte cheios de esperança de ficar no PC, paisagem idílica e Mondego em forma de riacho...



Covão da Ponte



Covão da Ponte



Covão da Ponte


Mas o acesso não dava para a nossa AC e em redor do PC não havia sombras pelo que continuamos para Manteigas, estacionamos num parque a caminho do Vale Glaciar para almoço, tentamos depois da visita à cidade lugar no PC de Manteigas mas por causa do Festival de música não havia nem um lugar e subimos o Vale Glaciar, passando pelo Covão da Ametade, Torre e Lagoa Comprida, descemos a Gouveia e ficamos na Quinta das Cegonhas três noites.



Este PC que pertence a um casal de holandeses é uma quinta transformada em PC, tem videiras que nesta altura estavam carregadinhas de uvas, muitas árvores de fruto para dar sombra, está bem organizado e no Domingo à tarde no bar ofereciam snacks.
Descansamos mas foi difícil segurar o rapazito que já estava impaciente e ao terceiro dia teve que ir à piscina suspenso pela perna engessada e chorava a pedir mais.







Foi então que nos lembramos de ir com eles ao parque da Warner em Madrid e mesmo sem os documentos deles nem os do cão (não tencionavamos sair de Portugal!) saímos para o país vizinho... Pensavamos que estes parques preparados para "discapacitados" o nosso filhote se iria divertir !

Não imaginavamos mas estavamos bem enganados...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...