Fragatas com saudades de andar de AC...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Stintino

21º dia















9 de Setembro – 5ª feira


Vignola Mare - Castelsardo - Porto Torres - Stintino - Sassari - Porto Torres

169km


Saímos do PC (Baia Blu La Tortuga) após o pequeno almoço pois queríamos aproveitar para visitar Stintino uma vez que ainda tínhamos tempo.
Passamos em Castelsardo uma pequena cidade construída em cima de um rochedo e que consta ter um cento histórico medieval muito bonito, mas nesse dia estava tanta gente na cidade que os únicos lugares de estacionamento para a AC eram tão longe que desistimos e continuamos…

Castelsardo


Perto de Castelsardo paramos na Roccia d’elefante, um túmulo pré-histórico cuja acção da erosão na rocha talhou com uma forma que faz lembrar um elefante. Esta rocha está bem assinalada na estrada por isso foi muito fácil de encontrar!
Roccia d’elefante


A estrada que percorre esta zona no norte da ilha situa-se frequentemente junto ao mar proporcionando vistas bonitas. Também vamos passando por algumas praias simpáticas e naquelas em que fizemos desvio para visitar encontramos algumas AC e bons locais de pernoita (p.e. Praia de Platamona).

Também se encontram vários PC com acesso à praia (p.e. Li Nibari).
No caminho atravessamos Porto Torres, voltamos a ver a primeira placa de distâncias que tínhamos visto no dia da nossa chegada !

Porto Torres


Porto Torres


Chegados à “comuna” de Stintino dirigimo-nos à praia de La Pelosa o nosso objectivo. Mas mesmo em pleno Setembro e numa quinta-feira parece que toda a gente teve a mesma ideia que nós, cheia, cheia ... e estacionar uma AC…

tarefa naquele momento impossível, até porque no estacionamento da estrada ao longo da praia é proibido estacionar AC’s (não é que os italianos obedeçam muito a estes sinais) e o parque próprio para os nossos veículos estava completo, mas com automóveis !!!

Pelo menos as duas voltas que demos á praia enquanto procurávamos estacionamento possibilitram-nos vê-la… e compreendemos a razão porquê é tão procurada.

Linda, linda para mim a mais bonita de todas as que vimos; o mar em vários tons de azul e verde, uma areia linda e vai formando zonas de água baixinha ideais para as crianças brincarem. Mas… superpovoada… decidimos mais uma vez mudar de poiso, com o olhos cheios e a memória mais preenchida por uma bela paisagem! la Pelosa


Almoçamos em Stintino, outra pequena e encantadora vila de pescadores com dois portos, um pequeno e mais antigo para os barcos de pesca e outro mais recente para barcos de recreio.


Stintino


Stintino


Stintino, tantos peixinhos à volta de pão curasau!



Stintino



Mural em Stintino


Neste último existe um museu sobre a pesca de atum que aquela hora se encontrava fechado. Após o almoço visitamos a vila e dirigimo-nos à praia de Le Saline, esta maior, tinha várias AC’s estacionadas.


Le Saline


Foi a nossa despedida de praia na Sardenha e como de costume os meninos tomaram belas banhocas.

Le Saline


Na última noite pernoitamos junto ao cais de embarque onde cerca das 6h45 entramos no ferry que nos trouxe de volta ao continente em cerca de 12 mareadas horas!



O regresso foi sempre a rodar, pernoitamos na área de serviço da autoestrada de Pina de Ebro e chegamos a casa no início da noite seguinte!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...