Fragatas com saudades de andar de AC...

domingo, 21 de novembro de 2010

Olbia e Costa Esmeralda

17º e 18º dias
5 de Setembro
Domingo e 2ª feira
Olbia - Cala Sassari - Porto Cervo - Palau - Capo d'Orso
112 km

Aproveitamos a manhã para visitar Olbia, desta vez à luz do dia, esta cidade é conhecida como a "porta de entrada" para a Costa Esmeralda! É bonita, com ruas cuidadas onde sabe bem passear.
"Câmara Municipal" de Olbia

Olbia , Igreja de S. Paulo
Tótó recordado em Olbia
Olbia
Olbia, Igreja de S. Paulo

A Costa Esmeralda desenha-se em praias alternando com zonas rochosas e enseadas de água cristalina a norte de Olbia.
Farol de Porto Cervo

Porto Cervo, no coração da Costa Esmeralda é um destino de eleição de ricos e famosos e é conhecido sobretudo pelas suas duas marinas e pela vida nocturna.

Não é muito acolhedor para ACs quer devido aos acessos estreitos quer pela falta de zonas de estacionamento e repouso.
Conseguimos apenas um lugarzinho num parque de estacionamento onde estavam mais duas ACs e aí almoçamos após um passeio pelo Porto Vechio, a marina mais antiga.

Continuamos caminho pela costa nordeste e perto de Palau visitamos Capo d'Orso, uma falésia em forma de urso que pode ser visitada.
Urso de Capo d'Orso!

Em Capo d'Orso ficamos num enorme PC com o mesmo nome (54€ duas noites), junto à praia, a 10m da água. Montamos acampamento e fomos à praia já quase ao pôr do sol, tempo para uma banhoca e umas fotos.

Ao jantar um churrasquinho de espetadas de carne e salsichas sardas, que tinhamos comprado, uma delícia...

Praia do PC de Capo d'Orso

Este PC é enorme, parece muito concorrido por ter praia "própria" mas nesta altura do ano foi possível encontrar um alvéolo mesmo junto á praia, só que por outro lado situava-se muito longe dos WC e da lavandaria.

O dia seguinte foi passado na praia e durante a tarde aproveitei para a limpeza da AC enquanto os rapazes se divertiam entre mergulhos, bolas, baldes e castelos de areia.

Nessa noite jantamos pizza que trouxemos do restaurante do PC (muito boas!)

Camping Capo d'Orso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...